19 de outubro de 2011

Amapá é satirizado em show de comediante afastado da TV Bandeirantes

Como se não bastassem os escândalos políticos e desvios de verbas públicos, o Amapá volta a figurar na mídia nacional como tema de chacota. O polêmico Rafael Bastos (foto), ex-comediante do programa “CQC” que vai ao ar todas as segundas-feiras pela TV Band, incluiu em seu espetáculo “A arte do insulto” uma piada tendo como pano de fundo o Amapá.

Ele teria ironizado durante um show de stand-up em São Paulo que foi “descoberto” o caso de um menino que fuma 25 cigarros no Amapá. “Eu entendo esse menino, se eu tivesse nascido na p..... do Amapá, eu faria o que pudesse para morrer o mais rápido possível”. E emendou: “Lá vem mais processo”, previu.

Desde o dia 19 de setembro, Rafinha – como é conhecido pelo público - está afastado da atração humorística. Depois de tomar duas advertências formais da direção da emissora paulista, ele gerou discussão em torno de uma piada envolvendo a cantora Wanessa Camargo que está grávida. “Eu comeria ela e o bebê”, disse ele durante a sua última aparição pública. Duas semanas após o ocorrido, ele pediu demissão.

Em resposta a um e-mail enviado pela jornalista Thaís Pinheiro, do jornal o Estado de S. Paulo, ele confirmou a informação. “Thais... é a mais pura verdade. Tenho muito a dizer, mas este não é o melhor momento. Obrigado pela atenção. Rafinha”, despediu-se o comediante de 34 anos que possui cerca de 3,2 milhões de seguidores no microblog twitter.

O índice lhe conferiu o título de personalidade mais influente da rede social pelo jornal americano “The New York Times”. Cada “tweet” (postagem) sua chega a custar U$$ 4 mil dólares (o equivalente a R$ 8 mil reais).

Aparentemente, o mal estar envolvendo a cantora, em nada afetou sua conta bancária e a relação com os patrocinadores. Ele é sócio de Danilo Gentilli – outro apresentador do CQC – em uma casa de show de stand-up em São Paulo, chamada Comedians. Além de ter lançado um DVD recentemente e fazer shows por quase todo o país. Embora ele não tenha patrocinadores exclusivos, pois os compartilha com a bancada do programa, a maneira com que Rafinha tem reagido às críticas tem sido decisivo para preservar a imagem do humorista-apresentador. “Acho a discussão válida, mas estou ficando quieto esses dias por opção minha. Deixa essa onda passar”, disse ele à revista Época na edição de 12 de outubro.

Outras polêmicas envolvendo Rafinha Bastos

No mês de maio, o então apresentador do CQC teria dito que mulheres estupradas deveriam agradecer aos estupradores. “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia para c....”. No mês de agosto parabenizou com ironia, os órfãos no Dia dos Pais.

Fonte: A Gazeta

0 comentários: